segunda-feira, 20 de abril de 2015

Atividade do filme FROZEN

FROZEN UMA AVENTURA CONGELANTE.
FROZEN Frozen (Frozen - O Reino do Gelo (título em Portugal) ou Frozen - Uma Aventura Congelante (título no Brasil)), é um filme de animação musical estadunidense produzido pela Walt Disney Animation Studios. É o 53º filme animado produzido pelo estúdio. Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das princesas de Arendelle. A mais jovem, Anna, parte em uma jornada com Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação (Sven) e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino
A história:
 A trama conta a história de duas irmãs chamadas Elsa e Anna, que eram completamente grudadas quando pequenas. Elsa, a irmã mais velha, nasceu com um poder sobrenatural. Um poder de controlar a neve, o poder do gelo. A rainha do gelo. Porém, Anna, a irmã mais nova, nasceu normal.
 Em uma manhã, Anna levanta da cama e acorda Elsa para as duas irem a sala brincar. Anna ama as brincadeiras e a neve que a Elsa faz. No meio dessa brincadeira, Elsa escorrega e acaba afetando a cabeça de Anna com um raio de gelo. Elsa desesperada ao ver sua irmã caída desacordada, grita pelo seus pais. O rei e a Rainha então decide levar Anna aos "especialistas de Amor" que são uma espécie de pedras vivas, são tipo gnomos mais parecido como pedra.
Então o rei dos Trolls, especialista em amor, conseguiu curar Anna mas alterou suas lembranças. Dizendo também para Elsa, para ela tomar cuidado e controlar seus poderes pois se saíssem de controle iriam machucar todos que ela ama, inclusive a si mesma. 
Anna então não se lembra mais de nada que viveu os poderes de Elsa, e não sabe mais que a sua irmã tem poderes.
 Essa brincadeira que quase acabou com a vida de Anna, fez com que o Rei e a Rainha ordenassem para fechar os portões por tempo indeterminado. Para que ninguém descobrisse o poder de Elsa.
 Elsa perdeu contato com a irmã após o acidente, ficando somente trancada em seu quarto durante anos.
Alguns anos depois, o Rei e a Rainha precisam viajar a negócios, indo então de navio em alto mar, onde são surpreendidos por uma tempestade levando a sua morte. Após a morte de seus pais, Elsa por ser mais velha assumiria o trono de Rainha quando chegasse a idade adulta.
 Resumindo, após assumir o trono de Rainha, a Rainha Elsa é descoberta. Então ela fica descontrolada e com medo. Por todos verem seus poderes, Elsa foge pelas montanhas de gelo onde acaba criando seu novo palácio.
 Nesse meio tempo, Anna conhece Kristoff, com quem se aventura pelas montanhas de gelo enfrentando perigos e indo em busca de sua irmã.

 Paro por aqui para não contar o filme todo, apesar de ter contado quase metade do filme. hehe E que não assistiu, indico! Um filme para toda a família!
Quer ver as atividades? Então clica aqui