sábado, 7 de maio de 2011

VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO

Autora:INGRID BIESEMEYER BELLINGHAUSEN Editora:DCL
Era uma vez um mundinho...
Lá viviam homenzinhos que faziam de tudo para deixá-lo feliz, pois sabiam como ele era importante.
E o mundinho ficava ainda mais feliz.
Todos de mãos dadas num grande e forte abraço....
Precisamos plantar a semente da conscientização desde já, para que as crianças de hoje sejam os conscientes adultos de amanhã.
Se todos fizerem um pouquinho, poderemos contribuir um montão para o mundo!
Preservar também é coisa de criança abraçaremos esta causa em busca de um planeta mais saudável.
Vamos Abraçar o Mundinho, um livro que propõe uma conscientização em defesa da natureza. É um excelente texto para o primeiro contato dos alunos com uma alfabetização para Educação Ambiental.
Vivemos em um mundo em que é preciso “cuidar” do meio ambiente.
O que podemos fazer para cuidar melhor do nosso planeta e conseqüentemente termos uma melhor qualidade de vida?
Escolhi para trabalhar esse conteúdo o livro Vamos Abraçar o Mundinho de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen. O livro é uma gracinha, tem uma linguagem clara ao abordar assuntos tão importantes como economia de energia, coleta seletiva do lixo, reflorestamento e muito mais, é minha gente... o livro tem conteúdo.
No mundo moderno as coisas evoluem rapidamente e a natureza acaba sendo degradada em nome do progresso. Dar as mãos e fazer um trabalho em conjunto para a melhoria da saúde de nosso planeta é como um verdadeiro abraço que, se for dado com carinho pelas crianças, possibilitará a essa geração ter uma vida mais feliz e saudável e ao mundinho também.
O que fazer para vivermos bem no mundo e preservar a vida? Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, com sua arte cheia de cores e texto delicado, apresenta soluções ao alcance de todos, como economia de água, reciclagem e cuidado com os animais e as matas. Cada um ajudando um pouquinho, de mãos dadas, é possível abraçar e proteger o mundinho.
Nós já começamos e você? Quer ver as atividades? Clique aquí

3 comentários:

Michele Fernandes disse...

Muito legal!! Também queremos "Abraçar o Mundinho". Acredito que consciência ecológica ensinamos desde cedo e temos um papel muito importante em formar uma futura força tarefa com nossas crianças para salvarmos nosso planeta. Tendo oportunidade procurarei esse livro para o Luís Fernando e, lendo com ele, faremos juntos as atividades propostas pelo blog. Adorei!! Beijos

Sandrinha disse...

Menina suas atividades sobre este livro são maravilhosas amei de paixãooooo parabénsssssssssssssssssss

Unknown disse...

Super show ameiiiii